17 de jan. de 2011

UMPlayer 0.9





17/1/2011 Gratuito http://www.baixaki.com.br/img/v8/help.png
Tamanho: 147 KB
Player completo capaz de reproduzir conteúdos online e praticamente qualquer formato de vídeo e áudio.

O UMPlayer é um reprodutor de músicas e vídeos de código aberto que tem o objetivo de oferecer uma experiência multimídia completa. Tarefa esta que cumpre muito bem, já que, com ele, não só você pode abrir praticamente qualquer arquivo de seu computador, como tem acesso fácil a vídeos por streaming e rádios online.

Para garantir a compatibilidade com uma grande diversidade de formatos, o programa vem acompanhado de inúmeros codecs. Assim, além de garantir um uso mais confortável, dispensa o trabalho de baixar arquivos complementares. O resultado é a possibilidade de reproduzir conteúdos sem problemas a partir do momento em que o software é instalado.

Um de seus destaques fica por conta da interface bem organizada, que permite selecionar rapidamente o que se deseja. Como bônus, uma tradução completa para o português brasileiro garante que qualquer usuário seja capaz de navegar pelos menus sem nenhuma complicação.

Um player completo

Quem gosta de acessar conteúdo online não terá do que reclamar quanto às opções oferecidas pelo UMPlayer. Além de reproduzir vídeos diretamente do YouTube (infelizmente, sem a opção de baixá-los), o programa se conecta com mais de 270 rádios espalhadas pelo mundo através do serviço SHOUTcast.

Já quando se trata de conteúdos baixados, o UMPlayer também não decepciona. O destaque fica pela reprodução de vídeos, em que é possível configurar o download automático de legendas através do site Open Subtitles. Para tornar o processo ainda mais fácil, há a possibilidade de configurar linguagens preferenciais tanto para o áudio quanto para a legenda aplicada às reproduções.

Liberdade total de configuração

Além da compatibilidade com praticamente qualquer formato de áudio e vídeo, o ponto que mais se destaca no UMPlayer é a quantidade de opções disponíveis. Através do painel de configurações, o usuário pode ajustar totalmente a forma com que ele se comporta – o resultado é um software que se adapta a cada pessoa, sem obrigá-la a seguir aquilo que foi determinado pelo desenvolvedor.


Faça o download:

http://www.baixaki.com.br/download/umplayer.htm


10 de jan. de 2011

Salários

Cargo min. - max.
Admin. de rede 3.953 - 6.242
Analista de dados 3.200 - 6.000
Analista de Infra 4.200 - 6.500
Analista de processos 2.500 - 4.500
Analista de sistemas 4.761 - 7.620

Veja o piso e o teto salarial da sua e de outras profissões na Info:

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/salarios/


Analise da Gforce GTX 470


Placa roda jogos mais pesados com alto nível de detalhe, mas possui preço muito alto


Por Yuri Gonzaga, de INFO Online
• 10 de janeiro de 2011

A GTX 470, de 1280 MB de memória, segue no topo da montanha de placas de vídeo NVIDIA, abaixo somente dos produtos da série 500, mal tirados do forno, e da GTX 480, com a qual compartilha o chip GF100. A aceleradora é baseada na vigente arquitetura Fermi e possui 1280 megabytes de memória GDDR5, cuja interface é de 320 bits. A versão que testamos,fabricada pela Galaxy, vem com overclock por padrão (assim como praticamente todas as outras versões disponíveis para venda): o processador roda a 625 MHz, ao invés dos 607 MHz originais. A GTX 470, num PC de boa configuração, é capaz de rodar qualquer jogo com alto nível de detalhe, inclusive os feitos para DirectX 11 e é encontrada por 1100 reais, em média aproximada.

A vida da GTX 470 não é fácil. Está sob os olhares de entusiastas dispostos a desembolsar uma bela quantia por uma placa e que, sem dúvidas, pesquisaram infinitamente antes de se decidir pela compra. Levando em consideração os valores, ela compete com a queridinha do custo benefício GTX 460, a topo-de-linha da família 400 (GTX 480), a GTX 465, e, obviamente, as placas AMD: HD 6850, HD 6870 e HD 5870. Também entram na lista de oponentes as GeForce mais novas, GTX 580 e GTX 570.

Quando do seu lançamento, no primeiro semestre do ano passado, a GTX 470 competia diretamente com a HD 5870, cuja versão duplicada passou por uma rápida análise em vídeo, de Cauã Taborda. Preferimos, nesta análise, comparar esta placa com sua principal concorrente vermelha na atualidade, a HD 6870, lançada em outubro de 2010.

Tanto a GTX 470 quanto a HD 6870 trabalham plenamente com DirectX 11 e possuem memória de tecnologia GDDR5. A GTX 470 bate a placa ATI em quantidade de RAM (são respectivos 1280 contra 1024 MB) e demanda menos energia: a GeForce requer fonte de 550 W, cinquenta watts a menos que a adversária. Apesar disso, a Radeon ganha em dois pontos importantes: clocks mais altos e preço 200 reais mais baixo, ou cerca de 19%. Ambas são alimentadas através de dois conectores de seis pinos e possuem dupla saída DVI, com direito a múltiplos monitores. Enquanto a ligação a uma TV pode ser realizada, pela HD 6870, através da porta HDMI, a GTX 470 pede um cabo com final mini-HDMI – por mais que as duas usem o padrão HDMI 1.4a.

A GTX 470 testada é cerca de um centímetro e meio menor que a placa de referência, construída pela Nvidia (é possível ver uma comparação no link). Para a fabricante Galaxy, isso faz com que a aceleradora seja viável para um maior número de usuários, donos de gabinetes com dimensões reduzidas, sem perder capacidade de refrigeração. Tal afirmação torna intrigante o mau arrefecimento que foi constatado nos testes (88 graus de temperatura máxima – seria a GTX 470 de referência ainda mais quente?). De qualquer maneira, as manufatureiras de placas GeForce (XFX, Asus, EVGA, etc) somente vendem produtos cuja capacidade de lidar com calor é alegadamente superior à da original.

A Galaxy fez uma placa bastante diferente, esteticamente. Sua ventoinha, que abre como uma porta para que seja feita uma limpeza periódica, acende um LED azul enquanto operante. Eu, particularmente, achei o visual ao estilo “Transformer” desta aceleradora muito feio, apesar de me agradarem suas cores. O acabamento também não é, digamos, de primeira.

Confira a matéria completa :

http://info.abril.com.br/reviews/hardware/placas-de-video/nvidia-gtx470.shtml


Duke Nukem 3d no Linux





.....Meu netbook, não tem potência e desempenho. Mas Duke Nukem nunca exigiu isso! Rodou perfeitamente. Os comandos e a jogabilidade que sempre foram problema em outras plataformas foram altamente melhorados, a jogabilidade está idêntica ou melhor a de jogos como Quake, Counter Strike e Doom. O respeito a trilha sonora, as fases, o nome de cada coisa... está tuuudo lá!

Quando percebi tinha "perdido" meu domingo todinho na frente do PC. Estava lá eu, como o mesmo entusiasmo de outrora jogando aquele que é o melhor jogo em primeira pessoa de todos os tempos.

Bem, para os felizes usuários de Ubuntu vou ensinar agora passo-a-passo (versão for Dummies) como instalar o game.

INSTALANDO DUKE NUKEM 3D NO LINUX

1 - A versão de instalação a seguir foi testada somente no Ubuntu Lucid Lynx. Caso esteja usando outra versão da distro basta trocar pelo nome da sua versão onde a palavra lucid aparece.

2 - Vá no menu Aplicativos/Acessórios/Terminal

3 - Digite o seguinte comando:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

Quando pedir senha, a digite e pressione ENTER.

4 - Um arquivo de texto irá abrir. Vá até o fim dele e insira o seguinte código:

#pacotes para instalar o duke nukem 3d
deb http://apt.duke4.net/ lucid main
deb-src http://apt.duke4.net/ lucid main

5 - Clique em Salvar e depois feche.

6 - Volte ao terminal e digite o comando a seguir. Se tudo der certo deverá aparecer um "OK" na tela.
wget -q http://apt.duke4.net/key/eduke32.gpg -O- | sudo apt-key add -

7 - Na sequencia digite o comando a seguir. Fique esperando, em dado momento ele vai lhe perguntar se você deseja continuar. Quando ele lhe perguntar digite a letra "s" e pressione ENTER.
sudo apt-get update && sudo apt-get install eduke32

8 - Bom, feito isso está quase tudo pronto. Pode fechar o terminal. Agora você deverá ir ao menu Locais/Pasta Pessoal e teclar CTRL+H. Repare que vários arquivos que estavam ocultos irão aparecer. Crie uma pasta como o nome:
.eduke32

9 - Agora você precisará do arquivo que inicializa o jogo. Este arquivo tem 42 mega e pode ser baixadoclicando aqui.

10 - Pegue o arquivo baixado de nome duke3d.gpr e cole na pasta que você criou.

11 - Acesse novamente o terminal como ensinado no passo 2. Digite agora o comando a seguir e tecle enter:
eduke32

12 - Uma janelinha irá se abrir. Lá você poderá configurar antes de começar o game alguns parâmetros. Deixe essa janela configurada como a seguir:


13 - Bom, agora basta clicar em Start e se divertir muito.

Leia mais:
http://ciniro.blogspot.com/2011/01/historia-de-como-o-linux-salvou-minha.html

Dicas do Windows 7: tudo que você precisa para criar, configurar e aperfeiçoar sua rede



Segunda-Feira 10 de Janeiro de 2011
Desde a escolha do local mais adequado até o compartilhamento de pastas e impressoras. Acompanhe uma série de dicas para se tornar fera nas redes do Windows 7.

Entre outras vantagens, o Windows 7 trouxe segurança para navegação na internet sem exigir que um técnico configure a rede local. Porém, tanta facilidade pode expor seu computador de maneira não segura se você não souber como proceder.

É importante conhecer qual o nível de segurança que cada local de rede define, que você aprenda a configurar um Grupo Doméstico e que utilize tudo o que o Windows 7 oferece a seu favor. Este artigo vai acompanhá-lo desde seus primeiros passos na criação de uma rede local até dicas elaboradas.

Continue lendo:

Fonte: www.baixaki.com.br/info/7609-Dicas-do-Windows-7-tudo-que-voce-precisa-para-criar-configurar-e-aperfeicoar-sua-rede.htm


4 de jan. de 2011

Kit Básico: os programas essenciais para o seu computador

Começe o ano com o pé direito, principalmente se você é daqueles que formata e reinstala o Windows todo o fim de ano, tenha o seu kit essencial pronto e gravado em um DVD, pode ser muito útil...principalmente para os técnicos de plantão.

...confira no Baixaki:

http://www.baixaki.com.br/tecnologia/artigos-imprimir.asp?c=2239
(versão de impressão, tudo na mesma)

ou em várias páginas separadas:
http://www.baixaki.com.br/tecnologia/2239-kit-basico-os-programas-essenciais-para-o-seu-computador.htm

3 de jan. de 2011

WinFF 1.3.1 para Linux

Quem nunca se deparou com o problema de gravar um video da área de trabalho com os efeitos do Compiz com o desktop recorder e os videos ficarem em formato ogv pesados para salvar no pendrive, com esse programa é facil resolver....

WinFF é um conversor de vídeos com suporte para diversos formatos desaída, como: 3G2 (para celulares), FLV, M4a (somente áudio), AMR, MP3(somente áudio), MP3 (mono), NTSC DVD, PAL DVD, MPEG3, MOV, SWF, WAV,XviD em AVI, entre outros. Desta forma, você consegue converter seusvídeos com rapidez, garantindo que o resultado final tenha qualidade. Este aplicativo funciona como uma interface gráfica para ffmpeg.

Uma interface básica e poderosa

Atela do WinFF é básica e não apresenta nenhum tipo de complexidade parao usuário, fato que torna o uso da ferramenta extremamente intuitivo.Na opção “Add”, você pesquisa o arquivo salvo em seu computador e oadiciona para o programa, a fim de realizar a conversão do formato. Épossível inserir quanto vídeos quiser e convertê-los todos ao mesmo tempo.

A opção “Remove” retira da lista de vídeos para conversãoum arquivo selecionado, enquanto a opção “Clear” apaga toda a lista quevocê tenha definido. WinFF ainda traz um player acoplado ao seuconversor, ou seja, para assistir ao conteúdo do vídeo a serconvertido, basta clicar na opção “Play” e automaticamente uma janelacom as cenas do vídeo é aberta.

Interface simples.

Você pode escolher um diretóriofinal para salvar o arquivo com o formato novo. Assim, para iniciar oprocesso de conversão, clique no botão “Convert”. Uma janela semelhanteao Promp de Comando do Windows é aberta, sendo possível visualizar osdados de “frames”, “fps” e tamanho que transitam e se alteram durante aconversão.

PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO

Para instalar o programa através do código fonte, descompacte o arquivo .TAR.GZ em uma pasta de sua preferência e, através de um terminal, acesse a respectiva pasta e execute o seguinte comando:

$ sudo ./INSTALL

Dependência

A instalação de WinFF pelo código fonte exige que o pacote ffmpeg esteja previamente instalado em seu computador.


DRIVE SSD 3.0 KINGSTON!


Criado por Equipe Compujob Web no ambiente HD's, SSD em 3 de dezembro de 2010 | Comentários »

A Kingston anunciou um novo SSD USB 3.0 que promete! O que é SSD? Veja aqui!

O Kingston HyperX Max 3.0 SuperSpeed SSD vem num case de alumínio, pesa 118 gramas e mede 73.49mm x 118.60mm x 12.00mm.

O drive SSD vai ser lançado em breve com 64GB, 128GB ou 256GB, e as velocidades de transferência são: 195MB por segundo, enquanto o drive lê os dados, e 160MB por segundo enquanto escreve.

fonte: http://www.blogdocomputador.com.br/page/2/