Artigos Baixaki
















 

Como fazer backup dos jogos do Steam

Por Allan Valin
Fonte: www.tecmundo.com.br/10935-Como-fazer-backup-dos-jogos-do-Steam.htm

Terça-Feira 21 de Junho de 2011
Faça cópias de segurança de jogos Steam para não precisar baixá-los novamente caso você troque de PC.
Fazer backup de games comprados via Steam é uma boa saída quando você quiser mudar a partição na qual o programa está instalado, precisar formatar o disco rígido ou for trocar de computador. Afinal, assim você perde muito menos tempo, pois não será necessário baixar novamente sua biblioteca, nem perder os jogos salvos.
Observação: sempre teste os backups antes de apagar os arquivos originais!

Ganhe tempo fazendo backup

Somente é possível fazer cópias de segurança dos jogos instalados em seu PC – o Steam não baixa games comprados (mas não instalados) para fazer backup depois. Clique com o botão direito sobre um título e selecione “Fazer cópias de segurança dos ficheiros do jogo...”.

Na tela aberta, marque a caixa ao lado de outros jogos que, eventualmente, você também queira fazer backup e avance.

Clique em “Procurar...” se desejar mudar a pasta padrão onde são guardados os backups.

Escolha a pasta onde você pretende guardar as cópias de segurança dos games marcados.

Para salvar os jogos de modo que eles caibam em CDs ou DVDs, defina o tamanho de cada uma das partes em “Tamanho do ficheiro”.

Espere as cópias serem criadas.

Se o processo terminar corretamente, a tela seguinte é exibida:

Restaure os jogos

Para restaurar os backups criados, selecione o menu “Steam” e clique em “Fazer cópia de segurança e restaurar jogos...”.

Marque a opção “Restaurar uma cópia de segurança anterior” e avance (note que a opção “Fazer uma cópia de segurança dos jogos instalados” é outra maneira de criar backups).

Na tela seguinte, simplesmente selecione a pasta onde as cópias de segurança foram salvas e avance.

Se você gravou os backups em CDs, basta inseri-los no drive para ativar a execução automática – por meio da qual a restauração acontece.

No caso de a execução automática não funcionar, abra a pasta do CD e rode o arquivo “steambackup.exe”.

Não se esqueça dos saves

Se existe um problema em transferir jogos de um PC (ou partição) para outro, este é o fato de que cada game grava em um local diferente o arquivo contendo as informações sobre o progresso do jogador. Ou seja, você precisa procurar onde está seu save para não perder suas conquistas.
Para que você não perca tempo procurando por conta própria esses arquivos, uma possibilidade é acessar esta wiki. Nela, você encontra a pasta onde os saves dos principais jogos do Steam são guardados.
No caso de jogos produzidos pela Valve, há um problema extra, pois não somente os saves não são colocados no backup, mas também mapas personalizados, baixados ou criados pelo jogador. Para encontrá-los, abra o diretório SteamApps e copie as pastas “cfg”, “downloads”, “maps”, “materials” e “save”.

Como mover jogos entre partições diferentes

Um modo simples de fazer isso é por meio do Steam Mover, pois basta escolher a pasta de origem e a de destino para transferir os games (usando as setas do programa). Se você não quiser baixar nada, também é possível movê-los manualmente.
Steam Mover
Para isso, primeiro você deve fechar o Steam completamente – confirme se ele não está na Bandeja de sistema (systray).
Encontre a pasta SteamApps, que deve estar em C:\Program Files\Steam\steamapps, e copie-a para a nova partição.
Terminada a transferência, desinstale o Steam da partição antiga, reinicie o computador e reinstale-o na nova partição – por exemplo, em D:\Steam. Além disso, também é interessante que você faça backup dos saves.
Finalmente, copie a pasta SteamApps para o local onde o programa foi instalado e execute-o para que os games sejam identificados.








Google Chrome 6.0.472.53


"Sincronize todos os seus dados e preferências nesta nova versão estável do navegador da Google."
A gigante Google acaba de liberar a versão final do Google Chrome 6. O navegador agora está mais rápido e com suporte a mais de 1500 extensões que podem ser acessadas rapidamente a partir do próprio browser.

Se você já utiliza o Google Chrome nos próximos dias deverá receber uma mensagem solicitando uma atualização para esta nova versão. A migração, como acontece com a maioria dos produtos lançados pela empresa, será gradual, mas deve ser concluída em breve. Se você deseja acelerar esse processo já pode baixar diretamente do site oficial a versão final.
A sexta versão do navegador ganha estabilidade e continua oferecendo todos os recursos que foram mostrados ao público durante as versões Beta. Fácil sincronização de todas as funcionalidades, dinamismo no carregamento de páginas e muita leveza, o que torna o Chrome muito mais recomendado para usuários domésticos.
Navegador em funcionamento
EXTENSÕES NO CHROME
Há algumas versões o Google Chrome já disponbiliza extensões para facilitar a navegação e o acesso a várias funções externas. Elas também podem ser clientes de serviços online, como o Twitter, Facebook e vários outros. O melhor de tudo é que os complementos do Google Chrome  são simples e não exigem a reinicialização do navegador.
Várias extensões para melhor navegação
Outro ponto positivo das extensões é a permissão para usá-las no modo anônimo do navegador, o que não era possível até algumas versões atrás. Para isso é necessário acessar o menu de extensões pela janela de ferramentas e marcar a caixa de seleção ao lado de “Permitir em modo anônimo”
CONHEÇA O NAVEGADOR DO GOOGLE
Sincronize sites favoritos
Outro aspecto interessante é a possibilidade de sincronizar os seus sites favoritos a partir do próprio navegador. Já na instalação do browser surge uma opção para importar favoritos e senhas dos outros navegadores disponíveis no seu computador.
Opção para Bookmarks
Se os seus sites favoritos estão aramazenados sob uma conta do Gmail, você pode importá-los para a barra de ferramentas e acessá-los sempre que estiver logado com mais facilidade. Para isso vá em "Ferramentas" e escolha a opção "Sincronizar os meus favoritos".
Sincronização de autocompletar
Agora é possível sincronizar até mesmo os serviços de autocompletar do Chrome. Para configurar o processo, clique em “Ferramentas > opções > Coisas pessoais > Opções de preenchimento automático” e então começar a preencher os campos que deseja transformar em autocompletáveis.
Autocompletar pode ser sincronizado
É possível inserir nome completo, nome da empresa, endereços, cidade, estado, CEP, país, telefone, fax e email. Além de informações referentes ao cartão de crédito do usuário. Sincronizar essas informações é bom para quem utiliza computadores compartilhados que podem ter keyloggers instalados.

Cada vez mais rápido
A cada nova versão do navegador, o motor de processamento das páginas é evoluído e apresenta novos recursos para melhorar a navegação. A versão V8 que já está disponível desde as últimas edições do Beta do Chrome, permite o carregamento das páginas muito rapidamente, como mostra o vídeo ilustrativo que a Google preparou.

Veja o video : http://www.youtube.com/watch?v=nCgQDjiotG0&feature=player_embedded

A Google já está trabalhando com a versão 7 do navegador que acaba de completar dois anos de vida. Com isso, o navegador promete ficar ainda mais veloz do que esta última versão estável e também deve prosseguir com sua leveza habitual. O que ainda falta para o navegador é uma ferramenta parecida com o Panorama, do Firefox.











Skin bem escuro para seu firefox, caso você seja como eu que adora um tema escuro com certeza vai gostar deste, para quem passa bastante tempo em frente aos computadores, os olhos e o planeta agradeçem !!
 Clique para baixar: https://addons.mozilla.org/z/en-US/firefox/addon/214798/


















"Monitore os acessos do seu site ou blog durante 24 horas nos sete dias da semana!"

Seevolution é um serviço baseado na internet que possibilita a contagem dos acessos a sites ou blogs. Não deixe de registrar uma visita, pois o monitoramento acontece durante 24 horas nos sete dias da semana!
É possível registrar até cinco domínios gratuitamente – quantidade suficiente para você acompanhar todas as suas páginas web. Surpreenda-se com os recursos práticos deste poderoso software.
MONITORANDO OS ACESSOS DO SEU SITE
Um dos diferenciais do Seevolution apontado pelo seu desenvolvedor é a praticidade e agilidade com que o usuário acessa os dados referente à seus sites. Todas as funcionalidades são disponibilizadas em uma Barra de ferramentas flutuante e móvel, ou seja, você tem o controle do aplicativo em qualquer parte da tela.

Tire um raio X do seu site!
Todos os dados capturados pelos sistemas do Seevolution são processados em tempo real. Essa extração de informações imediata faz com que o administrador do blog, por exemplo, esteja a par do crescimento da página a todo o momento.
Com os registros levantados, o perfil de visitantes é traçado. Dessa forma, o serviço oferece dicas dos recursos mais quentes na web para alavancar o desempenho do site. E, finalmente, para não perder tempo correndo atrás de informações, você pode definir que sejam enviados emails com relatórios sobre os acessos computados em períodos programados.

Explore a Barra de ferramentas móvel.
E, finalmente, a ferramenta que mais chama a atenção no Seevolution é o chamado “raio X”. Com esta função você descobre quais os locais das páginas que os visitantes mais sobrepuseram o mouse, fato que indica as posições mais apropriadas para os conteúdos com maior relevância.


confira:
http://www.seevolution.com/sign_up

Nenhum comentário:

Postar um comentário