Na mão: o novo Alienware com Core i7
Depois da invasão de seu irmão alienígena mais parrudo, um novo Dell Alienware está entre nós, mais especificamente no INFOLAB. Trata-se do M15x, uma versão menor da máquina extraterrestre. Mas essa diminuição não significa perda de força: ele conta com processador Intel Core i7.
Diferente do M17x, que aterrissou no INFOLAB com detalhes em vermelho, o M15x veio com iluminação azul. O acabamento continua impecável e os detalhes são interessantes, como o ET na parte externa da máquina e o logo para ligá-lo na parte interna. Na lateral, há saídas de ar para o corpo estranho de outro planeta não derreter no calor da Terra.
O teclado continua sendo um caso à parte no design dos notebooks da Alienware. Espaçoso e com ótimo relevo, a sensação é de estar escrevendo em um teclado normal. Só é sensível a ausência do numpad, mas isso já era esperado. A iluminação na parte interna, deixando o teclado levemente azul, dá o charme. O único problema externo do M15x é seu peso: para um notebook de 15,6 polegadas, 4 quilos é muita coisa.
Na hora da autópsia, a versão que está no INFOLAB causa inveja em muitos notebooks terráqueos. Além de contar com 4 GB de RAM no padrão DDR3 com barramento de 1.333 GHz, o modelo tem um atual e respeitoso processador Core i7 Q720, de 1,6 GHz. Completam o time os 250 GB de espaço interno e uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 240M com 512 MB de memória dedicada. Na parte de conexões, são 2 USBs dedicadas, uma porta eSATA, que também aceita conectores USB, uma FireWire e uma saída HDMI.
Em uma brincadeira rápida rodando o jogo Far Cry 2, a imagem e a velocidade da máquina não decepcionaram. A tela tem resolução de 1 600 por 900 pixels, ou seja, não é full HD por pouco. Porém, o preço para ter essa máquina em casa será alto: nesta configuração ela custa 6 999 reais, ou 1 234 moedas marcianas. E em sua configuração máxima, com SSD, tela full HD e muito mais componentes agressivos, o modelo chega a custar 11 354 reais. É de arregalar os olhos do ET de Varginha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário