Apesar de o Windows 7 disponibilizar a utilização de temas para personalizar a sua Área de Trabalho, as alterações feitas por estes pacotes modificam apenas o plano de fundo, a coloração da Barra de Ferramentas e, em casos, os sons do sistema. Porém, para quem prefere deixar o computador com um visual único e condizente com seu gosto pessoal, estes pacotes oficiais lançados pela Microsoft deixam muito a desejar pela pouca diferença entre os temas.
25 de nov. de 2009
Dicas do Windows 7: como modificar o uxtheme.dll para instalar qualquer tema
Reativação da Telebrás depende somente de acerto ministerial
A proposta do governo de ter uma grande rede própria de telecomunicações, chefiada pela antiga Telebrás, continua a pleno vapor. Fonte que participa ativamente da reativação da estatal garantiu a este noticiário que o projeto está pronto do ponto de vista técnico e que resta apenas uma decisão política, em âmbito ministerial, para que o plano seja colocado em prática. Esta decisão depende de uma reunião entre os ministros das áreas envolvidas: Casa Civil, Planejamento e Comunicações. "A decisão está nas mãos dos ministros que participam do projeto: ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), Paulo Bernando (Planejamento) e Hélio Costa (Comunicações)", conta a fonte.
O aval para a reativação, em princípio, é considerado certo pelos arquitetos do projeto. O motivo é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já teria "mandado" reativar a estatal há três anos, quando tiveram início as negociações para a construção do programa Banda Larga nas Escolas, que hoje conta com a parceria das concessionárias de telefonia fixa. A demora na definição ministerial teria uma explicação simples: o conflito de agendas dos ministros, que ainda não conseguiram se encontrar para bater o martelo sobre o tema.
Sem Eletronet
O principal obstáculo técnico à realização do projeto já foi superado, segundo a fonte. O governo não planeja mais usar a Eletronet como ponto de partida para a composição da rede que será utilizada pela "nova Telebrás". Conforme antecipou este noticiário no dia 5 de junho, o governo encontrou uma alternativa para reativar a estatal sem ter que aguardar o desfecho sobre o passivo da Eletronet, que está em discussão na Justiça. A opção será usar as redes de telecomunicações das estatais Petrobras e Furnas como ponto de partida.
Segundo a fonte, a estratégia está mais do que consolidada. "Não há nenhum impedimento para usarmos essas redes", afirmou. A infraestrutura de telecomunicações da Petrobras foi implantada nas faixas de servidão dos dutos da estatal e as de Furnas usando os cabos pararraios da rede elétrica. As duas empresas usam essas redes para suas próprias comunicações, mas há muita capacidade para transmissão que não está sendo aproveitada no momento.
O plano inicial é criar uma "grande rede de comunicação governamental". Mas comenta-se nos bastidores que o governo vê no projeto grande potencial para turbinar a oferta de banda larga, reforçando os programas de inclusão digital. Além do impacto no mercado de telecomunicações que a reativação da Telebrás trará, a Anatel também deverá ser atingida pelo plano governamental. Para ressuscitar a estatal, será preciso mover 50 funcionários que hoje estão cedidos para a agência reguladora, sendo 15 deles engenheiros de telecomunicações. Várias superintendentes da Anatel podem ser afetadas pelo projeto, já que nomes de peso na autarquia pertencem, na verdade, aos quadros da Telebrás. Alguns exemplos são o superintendente de Serviços Privados, Jarbas Valente; e o gerente geral de Competição da Superintendência de Serviços Públicos, José Gonçalves Neto.
23 de nov. de 2009
Microsoft security essentials
22 de nov. de 2009
City Bloxx detonado
Como dar boot pelo pen drive e instalar o Windows através do pen drive
Prepare seu pen drive para poder fazer a instalação do Windows XP, Vista e 7
Se no momento de instalar o Windows, o drive de CD ou DVD der problema, uma excelente opção é instalar o sistema operacional a partir do pen drive. Mas como o sistema não vem preparado para dar o boot pelo pen drive, a saída é utilizar uma ferramenta capaz de criar uma configuração tornando possível o boot pelo dispositivo portátil.
O programa cria instalações para Windows XP, Vista e 7.
O WinToFlash está disponível em diversos idiomas, inclusive o português (de portugal).
Download! (.zip 2.2 MB)
Gerador de código hexadecimal da cores
Para o meu pitoco !!
Comparação de novos recursos Windows 7 Mac OS Snow Leopard e Ubuntu
Quarta-Feira 18 de Novembro de 2009
Três grandes lançamentos no ano de 2009 em sistemas operacionais. Quem será que inovou mais? Cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas qual deles será que se destacou?
O ano de 2009 foi marcado com o lançamento de três grandes sistemas operacionais (SOs). O primeiro a sair foi o Windows 7. Desde o começo do ano, várias pessoas já puderam conferir as novidades nas versões de teste e desde outubro puderam comprar a nova versão do sistema da Microsoft para usar em seus computadores. A próxima a lançar um sistema foi a Apple, com seu tão esperado Mac OS X Snow Leopard, que apresenta novidades e melhorias à sua versão anterior, o Leopard. E para quem gosta de software livre, foi lançada recentemente a versão 9.10 do Ubuntu, conhecida como Karmic Koala.
Continue lendo a matéria....clique aqui
Por Pablo de Assis
Fonte: www.baixaki.com.br/info/3111-Comparacao-de-novos-recursos-Windows-7-Mac-OS-Snow-Leopard-e-Ubuntu.htm
O ano de 2009 foi marcado com o lançamento de três grandes sistemas operacionais (SOs). O primeiro a sair foi o Windows 7. Desde o começo do ano, várias pessoas já puderam conferir as novidades nas versões de teste e desde outubro puderam comprar a nova versão do sistema da Microsoft para usar em seus computadores. A próxima a lançar um sistema foi a Apple, com seu tão esperado Mac OS X Snow Leopard, que apresenta novidades e melhorias à sua versão anterior, o Leopard. E para quem gosta de software livre, foi lançada recentemente a versão 9.10 do Ubuntu, conhecida como Karmic Koala.
Continue lendo a matéria....clique aqui
Por Pablo de Assis
Fonte: www.baixaki.com.br/info/3111-Comparacao-de-novos-recursos-Windows-7-Mac-OS-Snow-Leopard-e-Ubuntu.htm
20 de nov. de 2009
Crie wallpapers personalizados com os temas da Alienware rapidamente e sem nenhuma instalação !
Alien Surface
A Alienware é uma empresa especialmente voltada para a montagem de computadores para jogos. Além de alta potência nas configurações de suas máquinas, ela investe em um design exclusivo em seus produtos, sempre com o tema alienígena presente.
Quem gosta de games e um visual mais arrojado não pode negar que os produtos da Alienware são verdadeiros sonhos de consumo, mas apresentam um preço bem acima dos computadores comuns.
Além dos PCs, a companhia disponibiliza temas visuais para XP e Vista, chamados de AlienGUIse, além do recente Alien Surface, um editor de papéis de parede totalmente online.
Crie você mesmo!
O mais interessante do Alien Surface é que você mesmo é quem cria os seus papéis de parede, em um ambiente de fácil compreensão e utilização. Se você já lidou com imagens e diagramação, provavelmente não encontrará dificuldades em manipular o aplicativo.
http://www.alienware.com/microsite/aliensurface/aliensurface.aspx
18 de nov. de 2009
Conheça o Goear
17 de nov. de 2009
Mito ou Verdade: gravar CDs e DVDs em velocidade máxima estraga a mídia?
Histórias envolvendo gravação de CDs e DVDs não param de surgir. Sempre há um primo de um vizinho da sua tia que passou por maus bocados na hora de queimar um disco. E é exatamente por isso que os mitos envolvendo este assunto são muitos. Você já viu aqui no portal Baixaki alguns artigos relacionados a este tema como o “Colocar um DVD em leitor de CD estraga o drive?”, “Lavar uma mídia com água danifica os dados?”, “Fechar a bandeja de CDs empurrando-a pode estragá-la?” ou “Seu CD-ROM já explodiu?”.
Com uma boa conversa entre vários componentes da redação do Baixaki, Baixaki Jogos e Moderação, fomos à busca da resposta de mais um mito ou verdade que assola todas as pessoas que gravam mídias em casa. Para começar, vários argumentos são válidos quando o assunto é gravar em velocidade máxima ou não. O primeiro diz respeito à capacidade da mídia.
O “X” é a resposta?
Se você reparar, praticamente todas as mídias vêm de fábrica com um número impresso. Este número varia de 1x até, aproximadamente, 52x e informa a velocidade máxima de gravação que aquele disco suporta. Desta forma, há quem diga que: “se a mídia suporta esta velocidade, certamente ela não sofrerá danos se a gravação for no máximo”.
Isso faz todo o sentido e, certamente, é uma verdade. Desta forma, se sua mídia suporta 12x, por exemplo, e a gravação for até este valor – teoricamente – nada ocorrerá. O que pode acontecer com o decorrer do tempo é o desgaste maior das peças mecânicas do gravador, pois é exigido que a mídia rode com mais velocidade.Gravação de dados
O processo de gravação de um disco não é muito difícil de entender. Ele funciona como um ditado de palavras. Isso mesmo, você se lembra de quando sua professora ditava as lições de casa? O que você fazia? Memorizava por alguns instantes o que ela falava e escrevia logo em seguida.
Isso também acontece na gravação, pois o software armazena por alguns segundos as informações do HD ou mídia para reproduzir em outra. Este processo de armazenamento temporário é chamado de buffer. Agora, imagine sua professora ditando as palavras muito rápido, certamente você não conseguiria escrever todas e cometerá erros.
A mesma coisa acontece no processo de gravação, pois se ele for feito na velocidade máxima o buffer terá pouco tempo para armazenar e enviar os arquivos temporários, desta forma a probabilidade de ocorrerem erros e perda de dados aumenta na mesma proporção da velocidade de gravação. É claro que não realizar tarefas pesadas enquanto grava um disco é muito importante. Desta forma, usar o Photoshop ou programa similar aumenta ainda mais a probabilidade de erros de gravação.Velocidade e compatibilidade
Um fato interessante acerca deste tema é a compatibilidade de leitura dos dados gravados. O que pode acontecer se uma mídia for queimada em uma velocidade de 52x, por exemplo, é que os dados não sejam lidos em um leitor com capacidade máxima de 32x. Desta forma, a probabilidade de haver erros de leitura é muito maior ou quase certa.Quando a mídia pode estragar?
Há algumas situações que podem facilitar problemas com a mídia na hora gravação. Uma já foi citada - problemas com o buffer que não consegue armazenar os dados. Outra ocasião em que a mídia pode ser danificada é no caso de não ser respeitada sua velocidade máxima, ou seja, uma mídia que suporta 4x ser gravada em uma velocidade de 8x, por exemplo.
Quando eu posso gravar na velocidade máxima?
É fato que se a gravação na velocidade máxima danificasse o disco ou gravador, esta opção nem figuraria entre as alternativas de gravação. Desta forma, ela pode ser feita sem problemas quando a mídia gravada suporta grandes velocidades, o disco será lido no gravador em que foi queimado ou em reprodutores com velocidade compatível, por exemplo.O que é ideal?
Depois de ver estes argumentos, você pode estar se perguntando: “como eu devo fazer para evitar problemas com minhas mídias?”. A primeira recomendação é comprar discos de boa qualidade e ter um hardware de gravação de qualidade, no mínimo, razoável.
Em segundo lugar, o ideal é gravar os discos na menor velocidade possível ou na média – nem muito veloz, nem muito rápido -, pois as chances de haver corrompimento de dados na hora da gravação cai consideravelmente.
Além disso, forçar as partes mecânicas em todas as gravações também não é legal. Por mais que a queima seja mais rápida, é importante saber que a parte mecânica sofre mais desgastes. Isso acontece porque a rotação do disco é muito maior e, desta maneira a depreciação das peças se dá com mais rapidez.Conclusão
Ao avaliar os argumentos, chegamos a uma conclusão: se a única alternativa é gravar na velocidade máxima, vá em frente. Contudo, sempre que possível queime seus discos em valores médios ou baixos. Com esta opção as chances de haver problemas são bem menores. Obviamente, nada garante que gravações em velocidades baixas serão sempre bem sucedidas e nem o contrário. Mas, quando se fala em probabilidade de erros, a gravação rápida sai na frente.
Sendo assim, chegamos a duas conclusões. A primeira é que gravar discos na velocidade mais alta pode sim estragar a mídia. A segunda é simples e muito popular, ou seja, neste caso também a pressa é inimiga da perfeição.
Este foi mais um artigo da série “Mito ou verdade” onde você encontra várias respostas para os maiores enigmas do mundo da informática e tecnologia.
Fonte: www.baixaki.com.br/info/3088-Mito-ou-Verdade-gravar-CDs-e-DVDs-em-velocidade-maxima-estraga-a-midia-.htm
Quinta-Feira 12 de Novembro de 2009
Conheça o HTML 5
15 de nov. de 2009
Download - QUAKE 4
A história começa exatamente onde Quake 2 termina, o líder máximo dos Stroggs é eliminado por um herói da resistência humana após uma longa e sofrida campanha, em seqüência são dadas ordens de eliminar a ameaça Strogg de uma vez por todas, para isso é necessário derrotar os asquerosos alienígenas em seu próprio planeta.
Durante o jogo serão encontradas novidades como: outros soldados, que o auxiliarão durante sua aventura, entre eles médicos e técnicos capazes de curar ferimentos profundos e reparar danos graves à estruturas úteis, e veículos para auxiliar na luta contra os inimigos da humanidade. No entanto, existem também diversos elementos já conhecidos, como a famosa "Rail Gun" e a saudosa "Nail Gun", que marcam presença para complementar o arsenal disponível.
DOWNLOAD - SERVIDOR: MEGAUPLOAD - TAMANHO: 2,8 GB
13 de nov. de 2009
Skins escuros para seu Windows live messenger
Baixe agora skins (temas) escuros para seu messenger, são muito bonitos e também ajudam
http://www.4shared.com/file/151363108/39717b66/Ev0-403.html
http://www.4shared.com/file/151363175/881911c/GI-Joe-100.html
http://www.4shared.com/file/151363777/e2028c82/Stealth-101.html
http://www.4shared.com/file/151363515/59d29e46/HeroesTS-200c-_-WaveBETA-_.html
mas só funcionam com o plus....instale antes:
http://www.4shared.com/file/150255852/a4e2a0af/MsgPlusLive-483.html
11 de nov. de 2009
Análise: Windows 7 Ultimate
Fonte: www.baixaki.com.br/info/3033-Analise-Windows-7-Ultimate.htm
Terça-Feira 3 de Novembro de 2009
No dia 22 de outubro de 2009 a Microsoft fez o lançamento oficial de seu mais recente Sistema Operacional voltado aos usuários. O Windows 7 era aguardado por centenas de usuários, dos quais muitos compraram o produto já nas primeira horas de venda.
Como mostrado no portal Baixaki anteriormente, este novo Windows possui seis versões diferentes: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e finalmente a Ultimate. Destas, a Enterprise já foi analisada e você pode conferir todas as novidades dela clicando aqui.
Agora é a vez da Ultimate. O Baixaki fez uma análise completa do produto para trazer até você, usuário, todas as novidades, ferramentas e opções disponíveis na mais completa das seis versões do Windows 7.
Leia o resto da análise clicando aqui.... >>
Leia também:
Windows 7: O que você precisa saber antes de migrar do XP para o Sete
teste de barra html
10 de nov. de 2009
PDF2WORD Download
O formato PDF é uma ótima alternativa para quem precisa compartilhar, armazenar ou imprimir arquivos, porque ele consegue armazenar textos, imagens, tabelas e praticamente qualquer coisa em um único lugar e formato. Exemplos de utilidade dos PDFs podem ser vistos no compartilhamento de textos, os quais podem ser em DOC, DOCX, RTF, por exemplo. Desta forma, se você salvá-los em PDF só vai precisar de um programa que suporte este formato.
Contudo, às vezes os PDFs estão travados e não permitem alterações, desta forma não há muito que fazer. Para reverter estas situação você pode enviar o arquivo para a nuvem e deixar o resto com o PSDF2Word, um conversor de arquivos PDF para RTF ou Rich File Text, suportado pelo Word.
Como fazer
Se você acha que tudo isso é complicado engana-se, pois com este serviço online, basta fazer o upload de qualquer PDF e em poucos segundos ter em mãos um documento em RTF que permite edições. Para converter um documento, em primeiro lugar, acesse o site do serviço e no campo “Select a PDF to convert to Word” clique em “Enviar arquivo”.
Clique aqui para acessar:
http://www.pdfonline.com/pdf2word/index.asp
The Mini-Mizer 2.3
clique para acessar:
http://www.baixaki.com.br/download/the-mini-mizer.htm